O Estádio do Dragão completa hoje 18 anos. O recinto foi inaugurado a 16 de novembro de 2003 num jogo frente ao Barcelona FC e que resultou na vitória dos azuis e brancos por 2-0. O primeiro golo de sempre foi marcado por Derlei. Hugo Almeida assinou o 2-0.
Lembra-se do jogo? O que poderá não saber é que esta primeira partida disputada no Dragão foi também a estreia de Lionel Messi pelos catalães, na altura com apenas 16 anos. O astro argentino vestia assim, pela primeira vez como sénior, a camisola do Barcelona, numa relação que duraria 18 anos, até assinar pelo Paris Saint Germain.
O Dragão tem capacidade para cerca de 50 mil adeptos e pouco depois da inauguração foi palco para o jogo de abertura do Euro 2004, discutido entre as seleções de Portugal e da Grécia. Em 2019 recebeu a fase final da primeira edição da Liga das Nações, conquistada por Portugal, que venceu Suíça e Holanda no Dragão.
Além do futebol, o Estádio do Dragão recebeu já grandes nomes da música, como os Rolling Stones, Coldplay, Muse e One Direction.